O aplicativo MFT Bodyteamwork suporta os dispositivos de teste e treinamento da MFT e TOGU com sensores MFT Balance para melhor equilíbrio, coordenação e estabilidade para costas saudáveis, articulações saudáveis e desempenho aprimorado.
Objetivo do treinamento:
Treinamento em saúde para costas e articulações saudáveis, aumento do desempenho nos esportes, liberdade de movimento e treinamento em prevenção de quedas
Para usar com o aplicativo Bodyteamwork, você precisa:
* Dispositivos de treinamento MFT "Digital Line" (MFT Challenge Disc, MFT Fit Disc 2.0, MFT Balance Sensor Sit Ball, MFT Balance Sensor Coxim) da MFT Bodyteamwork GmbH (https://www.mft-company.com) ou
* Dispositivos de treinamento TOGU com o MFT Balance Sensor (Disco de desafio TOGU, TOGU Balance Sensor Dynair, TOGU Balance Sensor Powerball) (https://www.togu.de)
* um computador, tablet, smartphone com suporte para Bluetooth 4.0 (também conhecido como "Bluetooth Low Energy")
Seja em casa ou no escritório, em um contexto terapêutico ou durante o treinamento pessoal, agora você pode facilmente fazer algo pela sua saúde e seu corpo. Apenas 10-15 minutos diários trarão resultados visíveis. Programas de treinamento de teste, jogos de treinamento e uma pontuação alta são motivação para treinamento regular.
Uma dimensão importante do treinamento é a digitalização. O aplicativo Bodyteamwork é baseado em conceitos de treinamento reconhecidos cientificamente e pode melhorar significativamente a qualidade do treinamento e aumentar a motivação para praticar e treinar. Seu treinamento desenvolverá o básico para o equilíbrio, coordenação e estabilidade ideais. O trabalho em equipe do corpo permite que os músculos e nervos internos finos interajam perfeitamente e ensina o corpo a "se mover como uma equipe". Essa combinação eficaz de força, ativação, coordenação e treinamento de equilíbrio é a adição ideal às recomendações de movimento existentes.
A interação do controle ativo do movimento e do equilíbrio estabilizador é extremamente importante e pode liberar blocos e tensão de maneira sustentável (assoalho pélvico, coluna lombar, coluna torácica, pescoço).
Em caso de lesões, é possível obter uma mobilidade mais completa novamente através desses exercícios (articulação do tornozelo, articulação do joelho, articulação do quadril). Nos esportes, isso pode melhorar o desempenho (força, resistência, flexibilidade e técnica) e prevenir lesões.
Os pequenos, sutis, repetidos movimentos de equilíbrio combinados com a função de feedback visível são os que fazem a diferença e, portanto, aumentam o efeito do treinamento.